21 de abril de 2008

Wassily Kandinski, obras de

Música: Marcel Khalife, Memories

.

Na sequência do que vimos referindo sobre Kandinsky e Schönberg, algumas das obras do pintor russo antes de aprofundarmos o tema do timbre das cores. A banda sonora da apresentação é do libanês Marcel Khalife, embaixador da Unesco para a paz. Como compositor, Khalife é autor de composições inéditas para Oud (instrumento musical), nas quais se destacam a ligação ao texto que as inspira, na sua maioria poemas de origem árabe.

(Uma animação)

2 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada pela música espantosa. Utilizando a fórmula que me deste sobrevivo com a boa música e agora até a partilho.Devolvo com a voz de Sheila Chandra : Ever so Lonely: The Ocean Refuse No River

Digo eu:
"Less can be more"

Afinal E. está bem.(acho eu)

Eu não sou mulher de fugir Lucy.

Enfrento os meus fantasmas e perdi. Há que aprender a perder,mesmo que não se perceba porque se perdeu. Tenho talvez a vaidade que o tempo me devolva o veneno do escorpião, e eu tenha a elegância de morder a própia mão e o recuse. T

Anónimo disse...

Uau...

Não sei porquê, mas agora veio-me à cabeça a imagem da Eunice Muñoz