30 de abril de 2008

Canto de Sempre


Aqui nesta praia onde
Não há nenhum vestígio de impureza,
Aqui onde há somente
Ondas tombando ininterruptamente,
Puro espaço e lúcida unidade,
Aqui o tempo apaixonadamente
Encontra a própria liberdade.

SMBA

Oito taças de champanhe
bebidas com a alegria
do balanço de um carrossel
ondulante e colorido
repetindo incansavelmente
um mesmo desejo:
o de iluminar os teus dias
e adocicá-los como trouxas de ovos moles
em canastas de vime
embrulhadas em fitas e celofane
de
timbre de violino.


5 comentários:

Anónimo disse...

Feliz aniversário ao rapazinho :)
Teu filho, presumo.

O meu faz 12 no próximo dia 8.
Os touros são muito doces (regidos por Vénus). Excelentes filhos.

E a foto está muito apropriada: parece que vai nascer outra vez (pelo menos é assim que a vejo).

Anónimo disse...

É uma menina. Uma linda menina.

Anónimo disse...

li a última crónica do Lobo Antunes no aniversário da filha que fazia 21 anos. Ele estava longe em àfrica quando ela nasceu, e chorou de raiva pela sua ausência entrecortada pela culpa do desamparo, e enovoada pela solidão do muro do quartel.
Lembra-te todos os dias que estás perto e celebra o presente e poder vê-la crescer, retirando o sumo de cada cereja partilhada.
Parabéns à princesa. T

Anónimo disse...

Peço desculpa.
Parabéns então à menina.

Cabelos longos lembram-me o meu filho. É um gadelhudo. Lindo de morrer. Enorme. Joga basket desde pequenino. Estupidamente chamo-o de "princesa" (acho que é pela doçura), e o pior é que ele responde :)
Mas quando entra em campo transforma-se num "monstro". E assim passo os meus dias não-úteis: entre jogos em casa e jogos fora por todo o Algarve. Ele recusa-se a jogar se eu não estiver presente. E aproveito para confraternizar com o "inimigo": as malucas que não o largam :)

São o melhor do mundo.

...

E após esta pausa de coisas sérias, vou voltar à minha fraqueza: o meu tonto.
Amanhã tenho a minha próxima janela de oportunidade de o encontrar. Desejem-me sorte. O meu coração está quase do tamanho de uma ervilha com o aperto das saudades.

E. disse...

lucy, obrigado pelos parabéns. tens razão a isso dos excelentes filhos. Não sei se por ser touro, mas é uma excelente filha. Nunca senti grande apego pela paternidade, mas depois do nascimento dela a minha visão acerca do assunto mudou e transformou-me completamente.