15 de março de 2008

Um samurai lusitano na diáspora

A vida tem destas coisas. Às vezes não conhecemos as pessoas, nunca as vimos, nunca falámos com elas, nem lhes enviámos um email, um sms, nada, mas simpatizamos com elas. Mas é assim mesmo: inexplicável. Foi assim com o Nuno, que acaba de ter a excelente notícia que ficará no reino do Japão durante pelo menos mais dois anos. E assim, eis como um brilhante arquitecto português em início de carreira (e que gosta de moleskines), arrisca tornar-se num samurai. É certo, por enquanto é apenas um gaijin em Tóquio, mas com o talento que se adivinha e com o bem que escreve, estão assegurados o sucesso numa carreira e, para nós, óptimas leituras num blog muito mais que apenas recomendável. Boa sorte puto.

4 comentários:

Anónimo disse...

Não é por acaso que os seres se encontram e decidem cruzar escritas e testemunhos.

O meu samurai também se passeia por entre saudades do sul, quando procura o seu mar, e nostalgicamente nos ama tanto à distância.

É um orgulho maternal saber que consideras que ele escreve bem.T

Anónimo disse...

Nem me enviou um email.
A vida tem destas coisas: inexplicáveis. Não falamos, não sei do que gosta, não sei o que pensa, mas consegue tirar-me o fôlego sempre que passa por mim.

Eu, que arranjo sempre razões para não gostar, agora gosto sem razões.
"Um dia passa" - é o que digo todos os dias.

É sempre um prazer visitar-te E.
Ontem deixaste-me sem palavras. Hoje deixas-me com tantas perguntas.

E. disse...

Lucy, não consigo imaginar as tuas razões, mas porque motivo é que "um dia tem de passar"? Há coisas que ficam (que nos ficam) e que passam (que nos passam), sem necessidade nenhuma de categorização ou de particular assertividade. Aliás, as pessoas mais infelizes que conheci até hoje eram extremamente assertivas nos seus relacionamentos e na gestão dos seus sentimentos, a despeito de afirmarem o contrário.

Anónimo disse...

Não vou responder. Vamos enterrar o assunto. Não queremos transformar o blog num Consultório sentimental, senão qualquer dia começo a chamar-te de Tio E. Tocaste no meu ponto fraco, foi só isso.

Agora que conheces a minha fraqueza, go ahead and destroy me.

You are nice E :)*