6 de maio de 2008

Gustav Klimt em Liverpool

G. Klimt, Judith I
.
De 30 de Maio a 01 de Agosto de 2008, inserida no evento Capital Europeia da Cultura, estará patente ao público, na Tate Liverpool uma exposição de trabalhos de Gustav Klimt e de Josef Hoffmann retratando a influência daquele no movimento de secessão vienense de inícios do Séc. XX. Imperdível? Não tanto, mas aqui há bilhetes e o euro valorizou-se vinte por cento em relação à libra desde o início do ano.
Paralelamente, também Stavanger, na Noruega, é Capital Europeia da Cultura em 2008. Os eventos de Verão são de elevada qualidade e a cidade tem uma arquitectura impecavelmente preservada, mercê do facto de estar instalada na mais rica província norueguesa. Durante o Verão existirão algumas ligações aéreas entre Liverpool e Stavanger via SAS, mas de Londres partem vôos diários que permitem cobrir a distância em pouco menos de duas horas.

3 comentários:

Anónimo disse...

Adoro Klimt.(K)

Anónimo disse...

Consegues sempre impressionar-me

Anónimo disse...

Adoro Klimt. Estão três no meu quarto vermelho.

Preferia vê-los na Noruega, mas chega a ser obsceno o carrossel de vida que deixei que me montassem até ao Verão, o que torna inviável qualquer veleidade de saborear um verão boreal com as côres de Klimt.

Vou dormir e sonhar com o tempo em que mandarei na minha vida. T