18 de maio de 2008

Domingo de manhã com diabruras cor de rosa

9 comentários:

Lucy disse...

Em pequenina gostava tanto da Pantera. Sou uma miúda cheia de boas influências :)
Let´s pink the world.

Por falar nisso, acho que vou mudar a cor do cabelo, mas não para pink - acalmem-se ó mentes maldosas. Estas madeixas louras deixaram de ficar bem na pela bronzeada. Vou mudar para vermelhão escuro.
E já agora vou por um vermelhão escuro na unha do pé. Fica lindo com sandalinha (tenho uma tara por pés).

Ai ai (isto é um suspiro)... esta pantera fez-me sentir tão estúpidamente bem. E adoro armar-me em fútil de vez em quando. Nem que seja só para chatear :)

E. disse...

Vermelhão, Lucy? ai ai, não existem por aí umas madeixas verde e branco, mais a condizer com o espiríto da tarde de ontem?

Anónimo disse...

Humm.. entrei e pensei: "Pero qué pasa aqui?" (foi assim mesmo. Em espanhol e tudo). Não há verde. Não há leãozinho. Não há nada... Será que o tio E. foi festejar à capital e levou uma facada de um No Name Boy? :)

Mas não. Afinal cá está o verde.

Oh E... Isso ficava tão mal. Não me importo de usar verde na roupa, desde que não sejam riscas. Pode ser um top verde e calças brancas? Fica sempre bem.
Mas agora, verde no cabelo ou unhas?!

Se bem que isso dava uma excelente matéria de estudo (lá vens tu dar-me ideias).
Imagina: pinto o cabelo de verde (verde alface - vamos a extremos) e testo a minha capacidade de conseguir respeito e credibilidade junto a, digamos, 10 velhas raposas.
Quase que prevejo o final: eu conseguiria o respeito e a credibilidade mas jamais teria portas abertas. Infelizmente, ou felizmente (ainda não consigo ter uma opinião definitiva a este respeito), a imagem vale muito.

E. disse...

Bom, portanto achas mesmo (sem qualquer ironia) que um cabelo vermelhão trará essa responsabilidade junto das raposas? Admiro (ficas avisada) a tua coragem e optimismo. :-)

Anónimo disse...

Proponho que se pinte um dia no mês de cor de rosa, colando Panteras em tudo, rigorosamente que nos apeteça. Seria o dia da filosofia cor de rosa, e limpar-nos-ia a alma de todas as eminências pardas e velhas raposas.
O meu clube é assim, surpreendente!
Ganha quando todos esperam que perca, e destrói-nos quando temos as maiores ilusões. Ser sportinguista é uma preparação para a vida.
O concerto de ontem teve poucos poemas, nem sombra de Pablo Neruda, e muita ousadia do Pedro, que arriscou Leonard Cohen, Lou Reed, Otis Reding, Paul Simon, Rey Charles e ainda Jane Birkin!!! Mas declamou um só poema, de Maria do Rosário Pedreira, que arrepia, tristíssímo, e disse-o muito bem.
Agora, imperdível como diz E. é a Cate Power na próxima 2f no Coliseu. T

Anónimo disse...

Três vivas para a T.
É isso mesmo. Haverá cor mais doce e terna que o rosa?

Tio E, não coloques palavras na minha boca. Ou neste caso, não coloques palavras no meu comentário.
Eu não disse que o cabelo vermelhão faria aquilo que o cabelo verde seria incapaz de fazer. Esta minha pseudo-experiência pressupunha apenas o pintar o cabelo de verde alface e a possibilidade de singrar junto aos melhores de determinada área.
Creio que o vermelhão que tens em mente (vermelho-carne, vermelho-cravo) teria o mesmo efeito que o verde alface: por muito boa que a pessoa fosse, apesar de ver as suas capacidades reconhecidas, jamais teria grandes oportunidades por não seguir os ditames da sociedade.
É óbvio que há áreas excepção, como por exemplo a musical.

Voltando ao meu cabelo...
És mesmo homem!
Não percebes nada destas coisas femininas tipo tons de cabelo (ou então sou eu que me explico mal - que é o mais certo). A minha nova cor de cabelo (sim, já pintei) é vermelhão escuro tipo acaju, ou prune, como preferires. À sombra parece negro, mas ao sol é negro com reflexos vermelhos.

T, explica-lhe em palavras tuas. Tens mais jeito que eu.
Estes homens não percebem nada disto :)

Anónimo disse...

Deves estar linda Lucy. A cor descrita é um vermelho violino!!

Qualquer ser com sensibilidade percebe o vermelho violino, ao sol púrpura ácido e à sombra um leve tom de ameixa.

Falta o da unha do pé.

Aguardamos notícias. T

E. disse...

Lucy, eu sou homem. Os homens sabem que existem três cores básicas, as quais se combinam para formar mais uma dúzia. A partir daí, cores como vermelho-assim-assim, azul-pálido, verde-patati e amarelo-zás trás tornam-se coisas impossíveis de decifrar. Eu sei, é uma lacuna, mas em termos de cores a malta funciona só a 16 bits, embora as mulheres andem a triliões deles nessa matéria.

Anónimo disse...

Foi o pé, foi a mão, foi tudo. Estou toda vermelho-violino. Está giro sim. Também gosto das madeixas louras mas como sou de fácil bronze, assim que começo a apanhar sol fico logo muito morena e acho que o cabelo escuro fica melhor. Deixo o louro para o Inverno. É muito bom ser mulher.

Tio E, agora confundiste-me. Se vocês, homens, só funcionam a 16bits então isso dá uns milhares de cores e assim tens obrigação de conhecer todas estas variações de cores (2^16 = 65.536). Se apenas reconhecem as cores básicas, nesse caso são seres de 1 ou 2 bits.