7 de agosto de 2018

Et cetera

Nunca falo de noite
nunca tenho alucinações
pesadelos
ou sonhos inquietantes
não sei de que matéria
                                   se alimenta
                                   o meu sono
No entrançado
dos meus sentidos
Não construo cenários
                                   nem faço vigílias

A idade, esse monstro
que nos transforma
não me faz gravitar outras realidades
É essa a verdade
                           astrológica
                           a minha dança imóvel
                                                              a minha realidade pulmonar
                                                                                            alveolar
                                                                                                             
A claridade atómica coada por um copo cheio
sobre o qual se fecham os meus lábios sedentos
de uma ponta de cigarro
                                       - Que têm contra os cigarros?

Mas dizia
               a claridade atómica das palavras
               despoletada por reações em cadeia
               excessos vocais
                                         sinais
                                         terminais
                                         coisas nominais
                                                                  que com a luz se ocultam em águas providenciais

pela manhã cristalizam num rosto
                                                       encimado por um diadema precioso
Sorri                       
        -me  :-)
                                                                              Acordo.
                                                                              O mundo flutua
                                                                                                        Et
                                                                                                        cetera
                                                                                           




Sem comentários: